quarta-feira, 8 de março de 2017

FELIZ DIA DAS MULHERES


Diretamente de toda a equipe Luza Cosméticos, as mulheres que o compõem, as nossas clientes lindas, maravitops e poderosas venho parabenizar com um enorme abraço e beijo todas mulheres deste mundo que desde sempre são guerreiras e vêem conquistando primórdios a cada ano, década e século, na qual, em Maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. Porém, depois de muita luta, injustiça e duras mortes, foi no período da primeira guerra mundial (1914-1918) que eclodiu ainda mais protestos em todo o mundo. Mais foi em 8 de Março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome, e a participação russa na guerra, em um protesto conhecido como " Pão e Paz " , que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.
SIMPLESMENTE MULHER
Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor, carinho, ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia, mãe, avó...
Irmã, neta, filha...
Guerreira, companheira...
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora, uma fada madrinha...
Aquela que na minha aflição, chamo
Laura, Priscila, Mary, Maria José...
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
Simplesmente mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário